Dados de serviços no Brasil, PPI nos EUA e o que move o mercado hoje

Investidores aguardam a divulgação do PPI (inflação ao produtor) nos Estados Unidos, que sairá às 10h30 (horário de Brasília)

As Bolsas mundiais registram leve alta na manhã desta quinta-feira (13). Investidores aguardam a divulgação do PPI (inflação ao produtor) nos EUA, que sairá às 10h30 (horário de Brasília).

Apesar da espera, o dado não deve mudar consideravelmente as expectativas de inflação após a divulgação do CPI de ontem.

O índice, que mede a inflação ao consumidor, subiu 0,5% no mês passado, após alta de 0,8% em novembro, conforme informou o Departamento do Trabalho.

Nos 12 meses até dezembro, o número subiu 7,0%, maior avanço anual desde junho de 1982, após aumento de 6,8% em novembro.

Dentro do consenso dos economistas, o aumento de juros em março fica cada vez mais próximo.

Além disso, se por um lado tem o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, agradando os mercados, no outro alguns diretores do Fed apostam em um tom mais duro por parte da instituição, como por exemplo quatro, ao invés de três, altas de juros neste ano.

BRASIL

No cenário doméstico, o Ibovespa tem o segundo dia de alta consecutivo, apresentando valorização de 0,82% até o momento neste ano, enquanto as Small Caps ainda continuam com queda de 6,64%.

A agenda econômica segue sem grandes novidades, tendo a divulgação dos dados de serviço pelo IBGE o indicador mais importante do dia.

RADAR CORPORATIVO

Em meio à alta de casos de Covid e influenza no Brasil, a Dasa também limitou os testes para pacientes graves, profissionais de saúde e serviços essenciais por falta de insumos

A Companhia é a terceira a anunciar redução por falta de insumos e alta demanda. Na quarta-feira (12), a Raia Drogasil e Rede d’or também anunciaram uma redução em suas farmácias e hospitais.

Veja a agenda do dia:

HoraRegiãoEvento
9hBrasilVolume de serviços no Brasil
10h30EUAPPI
10h30EUAPedidos iniciais por auxílio-desemprego

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas