Não se vacinou e precisou pegar um atestado de Covid-19? Se você fosse funcionário das empresas Ikea, Wessex Water ou Wm Morrison, no Reino Unido, você receberia um corte em seu salário.
Com mais de 10.000 empregados, a Ikea, gigante do setor de móveis, informou que irá reduzir o valor pago aos trabalhadores afastados para o mínimo legal de 96,35 libras por semana.
“Os funcionários não vacinados, sem circunstâncias atenuantes, que tenham sido identificados como contatos próximos de um caso positivo, receberão apenas o auxílio-doença obrigatório”, afirmou a companhia em comunicado.
Segundo o Financial Times, as companhias estão endurecendo regras para funcionários que se recusam a receber a vacina. A concessionária de água e esgoto Wessex Water também estabeleceu uma regra parecida para o auxílio-doença.
“As faltas devido à Covid dobraram na última semana, então precisamos que todos estejam disponíveis para que possamos continuar a fornecer serviços essenciais ininterruptos de água e esgoto”, disse a empresa em nota.
Com isso, a companhia se junta à administradora de supermercados Wm Morrison, que já reduziu ao mínimo o auxílio-doença a funcionários não vacinados.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.