A mineradora Vale informou nesta segunda-feira (10) que paralisou parcialmente a produção dos Sistemas Sudeste e Sul visando garantir a segurança dos seus empregados e comunidades, em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais. Diante disso, o analista Gustavo Almeida avaliou os impactos das ações de Vale (VALE3).
Na avaliação, o grafista disse que existe uma fragilidade na tendência: “Pessoal que conseguir surfar nessa movimentação de Vale, deve reduzir um pouco a posição, ajustar o nível de stop”, disse durante o Pre-Market.
“É o momento de sim de fazer um ajuste, fazer uma proteção na sua posição de Vale, até mesmo pode ser comprando um seguro, já faz esse efeito de proteção para quem quer manter a posição”, completou Gustavo.
Em outro cenário, o analista pontuou que uma correção saudável seria voltar para a região de R$79,40: “Eu ficaria um pouco mais preocupado se, por acaso, viesse perder esse nível de preço de R$79,45”, disse.
O analista destacou também que paralização de uma das companhias do setor de siderurgia e mineração gera escassez no mercado e, consequentemente, impactam o preço do minério de ferro. “Eu acredito que, para os próximos anos, nós vamos ver uma demanda por minério bem forte em função de todo esse processo de investimento em infraestrutura como um todo”, destacou.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.