Em participação ao Top News, nesta sexta-feira (7), Gustavo Alcântara, sócio da Alamos Gestão de Recursos, comentou sobre os investimentos em small caps, destacando o maior risco em investimentos com menor liquidez. “Importante saber que os investimentos de menor liquidez, trazem mais risco pela questão da volatilidade”.
Nesse sentido, Alcântara destacou que, via de regra, os papéis estão sujeitos à maior fluxo.Uma vez que tanto a entrada como a saída de um investidor de maior relevância acaba trazendo maior volatilidade para os papéis.
Por fim, o sócio da Alamos afirmou que os papéis registraram um desempenho negativo nos últimos 7 meses, principalmente, por estarem associados à economia interna. Portanto, ainda destacou dois setores que seus papéis sofreram bastante, por serem sensíveis a taxa de juros, do setor varejista e da construção civil.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.