O Nubank (NU; NUBR33) se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo engajar o setor privado na agenda com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A iniciativa tem como propósito fazer com que empresas adotem os dez princípios universalmente aceitos em suas práticas de negócios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
“A área de ESG continua a evoluir e, ao aderir ao Pacto, a troca de experiências no mundo todo acelera esse processo de consolidação dentro de parâmetros sustentáveis não apenas no Brasil, mas globalmente de maneira a acelerar esses processos para garantir benefícios para nossos colaboradores, clientes e a sociedade”, afirmou Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank em nota.
Lançado em 2000, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros, sendo 1.500 no Brasil, em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.
Além do Nubank, empresas brasileiras Boticário, MRV (MRVE3) e Klabin (KLBN11) são apoiadoras do projeto.
“Somente com união vamos conseguir fazer realmente a diferença. Estamos no momento da ação e por isso todas e todos nós precisamos e devemos fazer as nossas partes”, disse Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.