Divulgação do Payroll, inflação no euro e o que move o mercado hoje

A manhã desta sexta-feira (7) tem as bolsas mundiais sem direção única, aguardando os números norte-americanos.

A sexta-feira (7) começa com as atenções voltadas à divulgação dos dados do Payroll, o indicador de empregos dos Estados Unidos, que sai às 10h30. Com isso, a manhã de hoje tem as bolsas mundiais sem direção única, aguardando os números norte-americanos.

Já no euro, a inflação nos países que usam a moeda acelerou a 5% em dezembro em comparação ao ano anterior, de 4,9% em novembro, máxima recorde para o bloco monetário.

Aqui no Brasil, às 10h ocorre a divulgação dos dados da produção e venda de veículos em dezembro, pela Anfavea. Além disso, o mercado brasileiro também fica atento ao Payroll, assim como o mundo todo.

No cenário corporativo, o Burger King Brasil (BKBR3) anunciou na quinta-feira a aprovação de um programa de recompra de até 16 milhões de ações ordinárias, o que representa 6% dos papéis da companhia em circulação. 

Atualmente, o BK Brasil tem 272,5 milhões de ações no mercado, além de quase 952 mil mantidas em tesouraria. O programa terá duração de até 12 meses, com início em 6 de janeiro de 2022. 

Confira a agenda econômica desta sexta-feira:

HoraRegiãoEvento
7hZona do euroIPC (Dezembro)
7hZona do euroVendas no varejo (Novembro)
10hBrasilProdução de veículos (Dezembro)
10h30EUAPayroll: Relatório de Emprego não-agrícola (Dezembro)

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas