O Ibovespa opera em alta, nesta sexta-feira (7), após a divulgação dos números do Payroll nos Estados Unidos. O país criou 199 mil empregos em dezembro. Já no mês anterior, o resultado foi de 249 mil novos empregos.
Às 12h44, o Ibovespa subia 0,31%, cotado a 101.874 pontos.
As ações do Banco Modal (MODL11) disparam mais de 45%, após a XP Inc. (XPBR31) informar que assinou um acordo para a compra de 100% do banco.
Vale e siderúrgicas também estão entre os principais destaques positivos. Vale (VALE3) avança 1,88%, CSN (CSNA3) +2,25% e Usiminas (USIM5) +2,14%.
Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) operam com leve alta.
Raízen (RAIZ4) também sobe 5,22%, após a empresa anunciar a criação de um programa de recompra de 40 milhões em ações preferenciais.
Já as ações da Americanas (AMER3) e Lojas Americanas (LAME4) estão entre os destaques negativos, com queda de 4% e 3,63%, respectivamente.
Confira os destaques desta sexta-feira:
XP (XPBR31) e Banco Modal (MODL11)
A XP Inc. anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um acordo vinculante para a compra do Banco Modal (MODL11). A aquisição será paga com até 19,5 milhões novas ações Classe A ou BDRs da XP Inc., um prêmio de 35% sobre o preço médio dos últimos trinta dias do Banco Modal.
A implementação da transação será feita através de uma reorganização societária que resultará na incorporação, por uma subsidiária da XP Inc., de até 100% do capital social do Banco Modal.
Petrobras (PETR3;PETR4)
A Petrobras disse nesta sexta-feira que espera realizar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem até o mês de fevereiro.
O cronograma detalhado veio após a petroleira ter anunciado no início do dia que o movimento estava planejado para o primeiro trimestre de 2022.
Em comunicado ao mercado, a Petrobras também reiterou que a venda será realizada por meio de uma oferta secundária de ações (follow-on) conjunta com o conglomerado Novonor.
A petroleira contratou o JPMorgan para assessoramento financeiro da oferta.
Raízen (RAIZ4)
O Conselho de Administração da Raízen informou ao mercado na noite da última quinta-feira (6) a aprovação da criação de um programa de recompra de 40 milhões em ações preferenciais.
O número de papéis aprovados no programa corresponde a 3,21% do total em circulação, de 1,24 bilhão. As ações preferenciais da companhia em movimento são de aproximadamente 1,5 milhão e não são mantidas em tesouraria. Além disso, a recompra poderá ser feita em um prazo de até 18 meses, com início hoje.
Burger King Brasil (BKBR3)
O Burger King Brasil aprovou um programa de recompra de até 16 milhões de ações ordinárias, o que representa 6% dos papéis da companhia em circulação.
Atualmente, o BK Brasil tem 272,5 milhões de ações no mercado, além de quase 952 mil mantidas em tesouraria.
O programa terá duração de até 12 meses, com início em 6 de janeiro de 2022.
*Com Reuters
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.