O BTG Pactual teve um encontro com executivos da Porto Seguro (PSSA3) para analisar os resultados de 2021 e os planos para os próximos anos da empresa. Com isso, o banco continuou com uma visão positiva da companhia e reiterou a recomendação de compra, destacando como o “nome preferido entre as seguradoras brasileiras”.
O preço-alvo se manteve em R$ 32,00, o que significa uma valorização potencial de 65,8% no preço da ação, considerando o último fechamento da bolsa, de R$ 19,29 no dia 5 de janeiro.
Um ponto importante é a empresa ter se esquivado da dependência do seguro automóvel. “A Porto também tem apresentado um crescimento mais forte após diversificar o seu mix de receitas em verticais”, destacou o BTG, que também afirmou no relatório que o braço de saúde “deve desempenhar um papel importante em 2022”.
Atualmente, a Porto tem 10 milhões de cliente, o que está próximo da meta de 16 milhões até 2025, algo que o banco vê que provavelmente irá passar.
O banco lembra dos impactos que terão as sinistralidades em automóveis este ano em decorrência do aumento no preço das peças desses veículos, mas a empresa já realizou os ajustes nos preços, então os lucros são esperados. A recomendação de compra também vem na visão do BTG sobre a ação ser defensiva em ano eleitoral.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.