A CSN Mineração (CMIN3) entrou no mercado acionário brasileiro no primeiro trimestre de 2021. Além disso, entrou para a carteira do Ibovespa já no começo deste ano. A Genial Investimentos, analisando a companhia, inseriu recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 9,00, uma valorização potencial de 27,66%.
A corretora projeta um aumento da capacidade produtiva, assim como de venda de minérios em todos os mercados que a CSN Mineração atua. Para 2033, a empresa quer chegar na produção de 108 Mtpa em 2033, ante os 33 Mtpa atuais.
Entre os pontos importantes para ficar atento é a demanda pelo minério de ferro e no mercado chinês. O país asiático é o maior gerador de receita líquida da empresa, com 67% de participação, o que gera certa dependência.
“A perspectiva internacional para ambos em 2022 foi levada em conta para as premissas futuras”, destacou a Genial.
Outros pontos positivos destacados pela corretora sobre a CSN Mineração foram os baixos custos devido ao sistema logístico integrado, a alta qualidade dos minérios e o baixo nível de endividamento.
Em relação aos riscos, a Genial apontou a depedência do câmbio, a distância ao seu principal consumidor, a China, e a exposição ao preço de spot nos fretes.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.