Levando em consideração a polêmica do consumo de carne vermelha envolvendo o Bradesco (BBDC4), em entrevista ao BM&C News, o analista da Guide, Rodrigo Crespi, comentou como as empresas brasileiras estão agindo para reduzir os impactos ambientais na criação de gado no país.
O analista destacou a importância das questões ambientais no setor frigorífico, uma vez que as empresas brasileiras são mal vistas por não rastrearem da melhor forma sua origem. “A questão ambiental tem se tornado muito importante no setor frigorífico, as empresas brasileiras têm certo rótulo de não rastrearem muito bem a origem de seu fornecedor, principalmente o rebanho de gado”.
Crespi também explicou que as companhias brasileiras estão se dedicando para aprimorar cada vez mais estratégias e medidas para reduzir e neutralizar os gases de efeito estufa. “As empresas brasileiras têm apresentado cada vez mais preocupação. Marfrig e JBS já anunciaram medidas para a neutralização de gases do efeito estufa”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.