Gigante de private equity TPG prevê valer mais de US$ 9 bi em IPO

A TPG deve se listar na Nasdaq sob o símbolo "TPG"

A TPG prevê alcançar avaliação de até 9,3 bilhões de dólares em sua oferta inicial de ações (IPO), à medida que a firma de private equity se aproxima de sua listagem em bolsa após considerar a ideia por vários anos.

A empresa, investidora de Airbnb, Uber e Spotify, disse nesta terça-feira que planeja vender cerca de 28,3 milhões de ações numa faixa de 28 a 31 dólares cada. Com isso, captaria cerca de 877,6 milhões de dólares no limite superior da faixa. Seus atuais investidores planejam vender cerca de 5,59 milhões de ações.

A gigante de aquisições, uma das últimas grandes empresas do setor a aindater o capital fechado, fez sua abordagem abrir o capital vários anos depois de rivais como Apollo Global, KKR e Blackstone terem se listado.

Fundada como Texas Pacific em 1992, a TPG fez seu primeiro investimento em 1993 na então falida Continental Airlines. Hoje, ela tem cerca de 109 bilhões de dólares em ativos sob gestão, incluindo de empresas que vão de varejo a saúde.

O plano de listagem ocorre em meio a um aumento recorde de IPOs e de fusões e aquisições. Essa explosão impulsionou os lucros da TPG, com lucro líquido dos nove meses até setembro crescendo mais de cinco vezes, para 1,7 bilhão de dólares.

A TPG deve se listar na Nasdaq sob o símbolo “TPG”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas