Na manhã desta segunda-feira (3), entidades ligadas ao agronegócio estão realizando manifestações em frente às agências do Bradesco (BBDC4), em protesto contra um vídeo que citava a redução do consumo de carne vermelha. A publicação foi feita por influenciadoras digitais e citava um aplicativo do banco que calcula a pegada de carbono.
Apesar de toda repercussão negativa, o analista da Toro Investimentos, Victor Lima, ressaltou que Bradesco é uma instituição financeira que costuma entregar resultados consistentes a cada trimestre e a situação não deve provocar mudanças na recomendação do papel.
“A polêmica não me tiraria do papel. Sigo forte na tese que Bradesco é para compra”, disse, durante participação ao vivo na BM&C News.
Lima ressaltou que a cotação das ações não deve ser impactada. Para ele, se houver alguma reverberação no preço será em tom especulativo e apenas no curto prazo. “Se vier queda, será meramente especulativo de curto prazo, mas não vejo isso acontecendo no gráfico”.
Em nota, o Bradesco afirmou que a posição divulgada no vídeo ” não representa a visão da empresa em relação ao consumo da carne bovina”.
Veja a nota na íntegra:
Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e produtivas. Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país.
Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina, associadas à nossa marca.
Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina.
Pelo contrário.
O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina.
Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas severas.
Dessa forma, reiteramos nossa lamenta pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira.
Confira a participação do analista da Toro:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.