Os principais índices de Wall Street abriram em alta nesta quinta-feira depois de dados sugerirem que a variante Ômicron do coronavírus é muito menos grave do que se temia.
O Dow Jones Industrial Average tinha ganho de 0,08% na abertura, enquanto o S&P 500 subia 0,16% e o Nasdaq Composite ganhava 0,15%.
AUXÍLIO-DESEMPREGO
Nesta quinta-feira (23), foram divulgados os dados de auxílio-desemprego. O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego se manteve abaixo dos níveis pré-pandemia na semana passada, enquanto os gastos do consumidor aumentaram de forma sólida, colocando a economia dos Estados Unidos a caminho de encerrar 2021 fortalecida.
Mas as pressões sobre os preços continuaram aumentando, com uma medida da inflação subjacente registrando seu maior aumento anual desde a década de 1980 em novembro.
Os dados desta quinta-feira surgem em um momento em que o país luta contra o ressurgimento das infecções por Covid-19, impulsionadas pela variante Delta e pela altamente transmissível Ômicron, que podem prejudicar o crescimento econômico no primeiro trimestre.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego ficaram inalterados em 205 mil, em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 18 de dezembro, informou o Departamento do Trabalho. Neste mês, as solicitações haviam caído para um patamar visto pela última vez em 1969.