O BTG Pactual divulgou nesta terça-feira (21) um relatório com recomendação de compra das ações da Embraer (EMBR3). A instituição financeira definiu um preço-alvo de R$ 26 para os papéis, o que indica uma valorização de 13% em relação à cotação desta tarde, por volta das 16h40.
A avaliação da instituição financeira foi motivada pela fusão entre a Eve, subsidiária da Embraer, e a empresa norte-americana Zanite. A operação, anunciada nesta manhã, inclui a criação de uma nova companhia que será listada na bolsa de valores da Nova York (NYSE).
De acordo com os analistas do BTG, a transação favorece a fabricante de aeronaves. A fusão, prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2022, elevará o valor de mercado da Eve para US$ 2,4 bilhões. Mesmo após a negociação, a Embraer ainda manterá uma participação de 82% na empresa.
“A transação é positiva e agrega valor considerável para a Embraer pela maior capacidade de monetização do seu projeto de EVTOL (modelo de aeronave elétrica)”, avalia a instituição financeira.