As 5 ações que registraram as maiores altas do Ibovespa em 2021

Segundo dados da plataforma ProFit, da Nelogica, as 5 ações que mais se valorizaram no ano foram Braskem, Embraer, Marfrig, JBS e PetroRio

O ano de 2021 não foi nada fácil para as empresas listadas na Bolsa de Valores. No acumulado do ano, o Ibovespa, principal índice da B3, registra queda de 14,37% (até o último dia 17). Ainda assim, algumas ações se destacaram e fizeram a alegria do investidor neste ano. Segundo dados da plataforma ProFit, da Nelogica, as 5 ações que mais se valorizaram em 2021 foram Braskem, Embraer, Marfrig, JBS e PetroRio.  

Em primeiro lugar está a Braskem (BRKM5), com uma alta de 165,50% só em 2021. A empresa global do setor de petroquímica deve apresentar mudanças no próximo ano, já que Petrobras (PETR3;PETR4) e Novonor (ex-Odebrecht), avaliam vender suas participações na Braskem.  

Ainda no ranking das 5 maiores altas, aparece em segundo lugar a Embraer (EMBR3), que registrou valorização de 129,15%. A empresa fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares foi uma das que mais se destacaram em 2021 no setor aéreo.  

Em terceiro lugar está a Marfrig (MRFG3), com alta de 76,41%. A empresa, que é uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo, anunciou recentemente o pagamento de R$ 830,1 milhões em dividendos ainda neste ano. 

Ainda no ramo de alimentação, em quarto lugar aparece a JBS (JBSS3), com alta de 70,24%. A empresa é considerada uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. 

E em quinto lugar está a PetroRio (PRIO3), que valorizou 43,90% nos últimos 12 meses. Um dos fatores que podem ter influenciado no avanço das ações é a valorização de 70% do petróleo tipo Brent, usado como referência internacional de preço da commodity. 

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas