Em participação ao BM&C News, o analista de Investimentos da Suno Research, João Daronco, afirmou que o setor de construção civil, entre todos, foi o que mais sofreu na Bolsa de Valores.
Nesse sentido, o analista destacou os dois principais elementos que impactaram este setor, o aumento da taxa de juros e aumento dos insumos. Uma vez que, por exemplo, o aço subiu mais de 100% em um ano. Daronco ressaltou que a conta chegou para o setor e o número de vendas foi reduzido de maneira significativa. “A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) fez alguns alertas de que o número de vendas seria reduzido e que a conta iria chegar, e de fato chegou”, afirmou.
Em relação às suas expectativas para o próximo ano, o analista afirmou que será mais um ano difícil no cenário como um todo, sobretudo, em razão da elevação de juros. “Eu acredito que 2022 será um ano conturbado, devemos ter uma elevação na taxa de juros, que deve seguir com essa tendência em alta”, disse.
Por fim, Daronco destacou que de maneira geral, o valuation das empresas do setor de construção civil estão bastante descontadas, isso pode apresentar ótimas oportunidades de compras. “Eu entendo que o mercado como um todo sofreu, sobretudo, no setor de construção civil, em que as empresas estão com valuations muito depreciados, então vejo que são ótimas oportunidades para o investidor que pensa a longo prazo”, concluiu.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.