O Ibovespa seguiu a variação positiva das bolsas da Europa e da Ásia e abriu o pregão desta quinta-feira (16) em alta. Em entrevista ao BM&C News, Beto Assad, analista da Kinvo, analisou o gráfico do Ibovespa, apresentando que o índice está com uma tendência de alta a curto prazo.
O analista destacou que, a curto prazo, o Ibovespa engatou levemente em alta, para um possível rali de final de ano. “O Ibovespa parece que engatou sua ‘perninha’ de alta querendo fazer o famoso rali de final de ano, já começa a trabalhar de maneira bem mais interessante”.
Em contrapartida, Assad afirmou que ao analisar o gráfico a longo prazo, a previsão do Ibovespa é seguir em uma tendência de baixa. Ao analisar o cenário como um todo, o analisa afirmou que o início de 2022, tende a ser complicado. “Ao analisar o cenário como um todo, temos um começo de ano complicado, com mais uma elevação na taxa de juros, como indicado pelo Banco Central e a inflação segue alta, o que deve atrapalhar um desenvolvimento mais interessante do Ibovespa”.
Por fim, o analista ressaltou que aos interessados em aproveitar o rali de final de ano, o Ibovespa já começou a dar sinais, de uma alta a curtíssimo prazo. “Aos que estão tentando pegar o famoso rali de final de ano, ele começou a dar sinais”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.