Dado os últimos acontecimentos, principalmente, no cenário norte-americano com o anúncio do FED, o mercado financeiro está alcançando um consenso de que 2022 será um ano desafiador para a economia num todo, avaliou o analista, Marco Saravelle em participação ao BM&C News.
O analista entrevistado no programa, Alan Lutfi, da Rentável Investimentos, destacou que essa mudança de postura do mercado norte-americano, que já vinha dando sinais, não deve afetar diretamente os investidores brasileiros. “A mudança de postura do mercado norte-americano, não tem tanto peso para os investidores brasileiros”, disse.
Nesse sentido, o analista justificou que acredita nisso, em razão do Brasil ser fortemente afetado diretamente por acontecimentos políticos internos, mais do que movimentos externos. “No meu ponto de vista, os desafios do ano que vem, serão muito pautados pelo aspecto político, infelizmente no Brasil o aspecto político contamina muito o nosso cenário econômico”, avaliou.
Para exemplificar seu ponto de vista, Lutfi citou o mau desempenho da Bolsa de Valores brasileira, que ao analisar as bolsas mundiais, não foi semelhante ao desempenho, isso prova que, o cenário interno detém mais relevância no mercado brasileiro, para o analista. “Vemos que a nossa própria bolsa apresentou um dos piores desempenhos do mundo, e se você comparar com as outras bolsas não ocorreu assim, isso em razão dos nossos problemas locais”, concluiu.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.