EXCLUSIVO: CFO da Movida conta planos da empresa

Conheça a Movida, empresa brasileira que atua na locação de veículos, terceirização de frotas e venda de seminovos

O CFO da  Movida (MOVI3), Edmar Lopes, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.

A Movida foi fundada no ano de 2006 na cidade de São Paulo, como uma pequena locadora de veículos. Nos seus primeiros anos de atuação, a empresa conseguiu um bom espaço no mercado, possuindo mais de 29 pontos de atendimento e uma média de 2,4 mil carros.

Já em 2013, a empresa foi adquirida pelo então grupo jsl hoje simpar e no ano seguinte, já contava com 82 pontos de atendimento pelo brasil e uma frota de mais de 36 mil automóveis. No mesmo período que a companhia lançou o serviço movida express, que possibilitou a retirada e devolução de veículos no aeroporto de Congonhas, a essa altura, a empresa já contava com uma rede de 179 lojas e uma frota de mais de 52 mil carros espalhados pelo Brasil. 

No ano de 2017, a Movida realizou a abertura de capital na bolsa de valores brasileira, a B3, dentro do segmento novo mercado. No mês de agosto de 2017, anunciou a compra da fleet services, especializada em locação corporativa de veículos de luxo por 5 milhões de reais mais a inclusão de outros 17 milhões de reais em dívidas. Com essa operação, a companhia criou uma nova linha de negócio, a movida premium. 

Em suma, a companhia lançou em 2019 o i-move, modalidade de aluguel de bicicletas elétricas para o mercado corporativo, em parceria com a startup de locação de bicicletas elétricas e-moving.

Confira a entrevista com Edmar Lopes na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas