Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao BM&C News, o analista da Warren, Frederico Nobre, avaliou a alta do preço do petróleo nas últimas semanas e analisou de que maneira a variante ômicron impacta na cotação da commodity.
O analista pontuou que, após a queda em razão das incertezas da variante ômicron, o petróleo alcançou o maior ganho semanal deste semestre. “O petróleo na semana passada, registrou o maior ganho semanal desde agosto, após a queda por causa dos temores da variante ômicron e de um fluxo vendedor por parte dos fundos que estavam muito comprados em petróleo até meados de outubro e novembro”, afirmou.
Em relação às perspectivas do futuro da demanda do setor de petróleo, Frederico destacou que quem lidera o crescimento, neste período, é a Ásia. “Do lado da demanda, apesar de ter uma revisão para baixo no crescimento da China, a Ásia ainda lidera esse crescimento de demanda mundial por petróleo no último trimestre do ano”, disse.
Por fim, o analista destacou que, “a expectativa é que a gente tenha em 2022, uma demanda ligeiramente acima do nível pré-pandemia”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.