Não há esperanças de encontrar mais sobreviventes no centro de distribuição da Amazon, na cidade de Edwardsville, Illionois, EUA, que teve o telhado arrancado após uma série de tornados, informaram autoridades. As informações são do Jornal O Globo.
No último sábado (11), foram confirmadas as mortes de seis trabalhores do local. Chefe dos bombeiros da região, James Whiteford informou que ao menos 45 funcionários teriam saído em segurança dos escombros do centro de distribuição.
O local foi atingido por volta das 20h38 (horário local), disse o bombeiro. Segundo ele, a força dos ventos foi capaz de arrancar o telahado e o prédio desabou sozinho.
Ainda segundo Whiteford, não dá para saber, até o momento, quantos trabalhadores ainda estão desaparecidos, já que a empresa não tinha uma contagem exata de quantas pessoas estavam trabalhando no centro.
De acordo com a empresa, todos os funcionários são notificados e orientados a procurarem um local designado como abrigo quando há um alerta de tornado na área.
NOTA DE JEFF BEZOS
No sábado (11), Jeff Bezos compartilhou uma mensagem no Twitter comentando que “as notícias de Edwardsville são trágicas”.
“Estamos com o coração partido pela perda de nossos companheiros de equipe lá, e nossos pensamentos e orações estão com suas famílias e entes queridos”, iniciou.
“Todos em Edwardsville devem saber que a equipe Amazon está empenhada em apoiá-los e estará ao seu lado nesta crise. Estendemos nossa total gratidão a todos os incríveis primeiros respondentes que trabalharam tão incansavelmente no local”, finalizou no Twitter.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.