Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Eduardo Becker, professor da B3, realizou uma análise cautelosa das ações do Magazine Luiza (MGLU3), que tem apresentado quedas consecutivas na Bolsa de Valores.
O professor da B3 ponderou que para analisar as ações, não vale apenas focar em seu preço, e sim, na gestão e todos os elementos da companhia em si. “Todas as vezes que eu vejo um ativo caindo muito, eu analiso os fundamentos da empresa, se as vendas estão crescendo, se o patrimônio tem crescido de maneira consistente mostrando uma boa gestão, se está gerando caixa, e se os lucros estão aumentando ou se mantendo”, disse.
Sendo assim, Eduardo afirma que se todos os fundamentos das empresa estiverem firmes, ainda há oportunidades de compra. “Se os fundamentos da empresa não mudaram, pelo contrário, a empresa continua investindo para crescer, eu vejo essas quedas como oportunidade de compra, zero susto”, ponderou.
Nesse sentido, Becker ressaltou que normalmente as pessoas acabam se atentando aos preços das ações, mas o valor da empresa se difere disso. “As pessoas olham para o preço da ação, existe uma diferença gigantesca no preço da ação e o valor da empresa, o preço é uma decorrência da loucura do mercado”, afirmou.
Por fim, ele destacou que o MGLU3, ao analisar o gráfico das ações da companhia, é possível notar que ela não ultrapassou o fundo da Covid-19, o que seria mais preocupante. “No ponto de vista gráfico, nota-se que ela atingiu nem mais nem menos do que o fundo da Covid, mas tecnicamente ainda está em queda”, concluiu.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.