Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Werner Roger, CIO e Co-fundador da Trígono, avaliou as expectativas para o desempenho da Kepler Weber (KEPL3) em 2022 e os impactos das safras da empresa.
Nesse sentido, Werner destacou que a expectativa para 2022 é que tenhamos um aumento expressivo no cultivo de grãos. “Ano que vem, nós vamos ter cerca de 35 milhões de toneladas de grãos a mais, sendo que 30 milhões são de milhos”, afirmou. Desse modo, pode causar um déficit porque o país investiu em apenas 5 milhões de toneladas este ano. “Esse ano, o Brasil investiu 5 milhões de toneladas em silos, quase o dobro do ano anterior, isso vai causar um déficit”, concluiu.
Em contrapartida, o especialista no setor agro frisou que as perspectivas são positivas. “As perspectivas são excelentes, os preços são remuneradores, a produção está crescendo e existe crédito abundante. Ano que vem certamente os resultados serão melhores”, disse.
Em relação à Kepler Weber, Werner afirmou estar otimista com a companhia. “Estou otimista com a KEPL3, agora anunciaram uma recompra de 10% do capital total, sendo que há dois meses atrás reduziram o capital em 280 milhões, não obstante estão recomprando 10% nos próximos 18 meses”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.