Repercussão da Selic, PEC dos precatórios e o que move o mercado hoje

Com agenda econômica esvaziada, investidores repercutem pontos importantes de quarta-feira
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Após uma quarta-feira cheia de novidades no mercado, a quinta-feira (9) será um dia mais ameno, com poucos indicadores econômicos e restando ao investidor repercutir as divulgações de ontem. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central aumento a taxa básica de juros, a Selic, e o Congresso Nacional promulgou a PEC dos Precatórios “fatiada”.

O BC divulgou a nova Selic em 9,25%, aumento esperado pelo mercado em 1,5 ponto percentual. A novidade, porém, está na sinalização de uma alta semelhante para a próxima reunião, que deve ocorrer no começo de 2022. Se o Banco Central manter a indicação, a taxa de juros poderá chegar em 10,75%.

A PEC dos Precatórios foi promulgada parcialmente no Congresso Nacional na quarta. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciaram no dia anterior um acordo entre as duas Casas. Com a decisão, foram promulgados pontos aprovados pelas duas Casas. Já as alterações da PEC propostas pelo Senado serão votadas na próxima terça-feira (14) na Câmara dos Deputados.

Nos Estados Unidos, os principais legisladores republicanos e democratas chegaram a um acordo para iniciar um processo que visa aumentar o teto da dívida americana. A Câmara aprovou por 222 votos favoráveis ante 212 contrários um projeto de lei que abre caminho para que o calote do país seja evitado. Hoje, o principal indicador econômico serão os pedidos de seguro-desemprego, que sairão nesta manhã.

No radar corporativo, o Nubank (NUBR33) anunciou o preço por ação de US$ 9, no teto da faixa indicativa que começava em US$ 8. Com isso, o banco digital se torna uma das empresas mais valiosas do Brasil, passando os principais bancos do país, como Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). Os papéis da companhia estreiam hoje na bolsa de valores de Nova York (Nyse).

Confira a agenda econômica desta quinta-feira:

HoraRegiãoEvento
10h30EUAPedidos de auxílio-desemprego

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Matérias relacionadas