• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Notícias 2

Panda Beting: ‘Incompetência na gestão impede ponte aérea Rio-São Paulo em 30 minutos’

Por Naty Falla
9 de dezembro de 2021
Em Notícias 2, Notícias 3, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Empresas aГѓВ©reas da bolsa esperam retomar 100% dos voos domГѓВ©sticos atГѓВ© junho de 2022

Empresas aéreas esperam retomar 100% dos voos domésticos até junho de 2022

EnviarEnviarCompartilhar

A aviação sofreu com os efeitos da pandemia de Covid-19 e, entre as baixas no setor aéreo, também estão o volume de viagens para cumprir agendas de negócios, como, por exemplo, a famosa ponte entre Rio de Janeiro e São Paulo. Para Panda Beting, co-fundador da Azul, o retorno à normalidade não acontecerá do dia para a noite.

“A pandemia ensinou o público a ficar em casa. Com isso, o volume de viagens a negócios, como a ponte Rio de Janeiro e São Paulo, deve desaparecer, já que ficou claro que é possível fazer reuniões virtuais sem problemas. As companhias aéreas sabem disso e estão recalculando”, analisou o especialista em aviação durante entrevista ao BM&C Pre-Market desta quinta-feira (9).

Para Beting, ainda que este tipo de mercado volte aos patamares pré-pandêmicos, isto não acontecerá do dia para a noite. Além disso, outro ponto citado foi a má gestão do transporte aéreo.

“Por incompetência na gestão, a gente acha normal voar de São Paulo para o Rio de Janeiro em 50 minutos, mas isso poderia ser feito em 30 minutos. No entanto, essa viagem mais rápida só não ocorre porque existe umaincompetência”, enfatizou Beting.

Notícias Em Alta

SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal A SME The New Economy anunciou a aquisição de 10% da HIAS Group em uma operação avaliada em cerca de R$ 50 milhões. A transação marca o início de um plano de internacionalização, tendo Portugal como primeiro destino da estratégia. A HIAS, especializada em marketing B2B, pretende utilizar o aporte para consolidar sua presença fora do Brasil. O setor de marketing digital no país vive uma fase de forte crescimento. Estimativas indicam que o mercado brasileiro de marketing B2B deve avançar 32% até 2025, impulsionado pela inteligência artificial e pela análise de dados. Nesse cenário, a diferença de volume investido em publicidade digital entre Brasil e Portugal é vista como oportunidade para expansão. Quais fatores motivaram a entrada em Portugal? Em 2024, o Brasil movimentou R$ 37,9 bilhões em publicidade digital, enquanto Portugal investiu cerca de € 880 milhões. O contraste revela espaço de crescimento, já que o mercado português ainda enfrenta desafios relacionados à digitalização e ao uso de ferramentas de performance. Nesse sentido, a HIAS aposta em oferecer soluções mais avançadas e adaptadas ao contexto local. De acordo com Theo Braga, CEO da SME, a expansão é um passo estratégico para aproximar práticas consolidadas no Brasil do mercado europeu. Além disso, a operação reforça a construção de um ecossistema voltado para inteligência e criatividade em comunicação B2B. Diferenciais e posicionamento da HIAS A HIAS Group atua de forma distinta ao rejeitar o modelo tradicional de agências, desenvolvendo projetos sob medida para cada cliente. Com valuation estimado em R$ 25 milhões, a empresa busca alinhar inovação com resultados mensuráveis, especialmente em setores que exigem comunicação mais direcionada. Por outro lado, a parceria com a SME visa ampliar esse posicionamento e criar uma ponte entre os mercados do Brasil e da Europa, replicando soluções que unem criatividade com performance mensurável. Quais são os próximos passos da estratégia? A entrada em Portugal é vista pelas empresas como o primeiro estágio de uma estratégia mais ampla de internacionalização. Enquanto isso, novas oportunidades em outros países já estão sendo estudadas, com foco em mercados em transição digital. Operação avaliada em: R$ 50 milhões Participação adquirida: 10% da HIAS Group Valuation da empresa: R$ 25 milhões Investimento em publicidade digital (2024): R$ 37,9 bilhões no Brasil vs. € 880 milhões em Portugal SME adquire HIAS Group e anuncia expansão

SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal

18 de agosto de 2025
Esse hábito familiar pode mudar o futuro financeiro dos seus filhos

Esse hábito familiar pode mudar o futuro financeiro dos seus filhos

18 de agosto de 2025

Em outro momento, o especialista explicou que o Estado brasileiro nunca entendeu o papel da aviação no Brasil. “[O País] tem uma péssima estrutura”.

DESAFIOS DO SETOR

Não é surpresa que 2020 impactou muito o setor de aviação. No entanto, era esperado que em 2021 as coisas melhorassem com a reabertura, mas, assim como o apresentador Felipe Nascimento relembrou, ondas atrás de ondas de Covid-19 impediram que isso acontecesse.

Ao comentar os acontecimentos, Panda disse que poucos setores da atividade econômica estão mais acostumados a suportar crises do que o de aviação: “O setor é basicamente uma crise esperando para acontecer. É um setor que lida com elas desde a hora que começou a transportar passageiros”.

Apesar de ter mais de um século de existência, Beting explicou que, paradoxalmente, o setor ainda não aprendeu a conseguir retorno sobre investimentos de forma sustentável.

“A margem histórica de retorno é negativa, e falo isso desde antes da pandemia. Ganhar dinheiro em aviação é difícil, já que é um setor cíclico, desafiador e que enfrenta uma crise sem precendentes. A gente sabe os efeitos da pandemia em todos os setores do mundo, mas a aviação foi abatida da noite do dia”, disse o especialista.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Tags: aéreasECONOMIAMERCADOnegóciosponte rio-são paulo
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal

18 de agosto de 2025
finanças

Esse hábito familiar pode mudar o futuro financeiro dos seus filhos

18 de agosto de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibovespa fecha em alta e dólar sobe em meio a tensões externas

18 de agosto de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump e Zelensky encerram reunião em Washington sobre guerra na Ucrânia

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS