As sucessivas altas do Ibovespa deixou o mercado otimista com a possibilidade de atingir um rali no fim do ano. No último pregão, a Bolsa de Valores chegou perto dos 109 mil pontos, com o impulso do bom humor no exterior. Para o analista gráfico, Gustavo Almeida, o Ibovespa deve atingir 113.500 mil pontos nesta ano.
“Hoje temos Copom e de alguma maneira os investidores posicionados em Bolsa, que querer reduzir as posições, vão acelerar esse processo, pois estarão mais estimulados em função dos juros elevado. Isso pode gerar uma pressão vendedora e uma pausa de curto prazo nos próximos três pregões nessa tendência de alta que estamos tendo”, avaliou Gustavo em participação o programa Pre-Market.
O analista também falou sobre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve elevar a Selic em 1.5%, e que esse cenário já foi precificado pelo mercado. “Não faz muito sentido elevar os juros muito mais acima, até porque essa pressão inflacionária não é só local aqui no Brasil”, destacou.
Por fim, o analista disse que o mais preocupante é uma correção na Bolsa norte-americana que pode fazer com que a Bolsa brasileira corrija do que o preço dos ativos hoje no Brasil.
Confira a análise completa:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.