O Gerente de Planejamento e RI da Marcopolo (POMO4), Eduardo Frederico Willrich, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.
A Marcopolo surgiu em 1949 num pequeno galpão em Caxias do Sul. Hoje a empresa fabrica e vende ônibus, carrocerias para ônibus e componentes.
A linha de produtos abrange veículos rodoviários, urbanos e micros. são quinze fábricas no brasil e dez no exterior, em países como áfrica do sul, austrália, china, índia, méxico, argentina e colômbia. a empresa se transformou em referência mundial no encarroçamento de ônibus, com mais de 400 mil unidades produzidas.
A companhia detém ainda participações em empresas de climatização, produção de espumas para assentos, soluções em plásticos e o controle integral do banco Moneo, constituído para dar suporte ao financiamento dos produtos da Marcopolo. Os ônibus produzidos pela Marcopolo rodam nas estradas de mais de cem países.
Confira a entrevista com Eduardo Frederico Willrich na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.