Nesta quarta-feira (8), em entrevista ao BM&C Market, o economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, avaliou as expectativas para as decisões do Comitê de Política Monetária (Copom).
O economista pontuou que o Banco Central está em uma situação desafiadora em relação à taxa de juros. “O Banco Central tem um desafio pela frente, ele está lidando com uma decisão de juros muito difícil, porque ele tem que lidar com a expectativa do mercado”, disse.
Em relação às expectativas para a reunião do Copom, Jason acredita em um aumento de 1,5%, assim como a maioria do mercado, no entanto, destacou que o Banco Central deve reduzir a taxa nas próximas reuniões.
“Um ponto importante é que o Banco Central dará uma elevação de 1,5%, mas a curva já está precificando que ele irá reduzir nas próximas reuniões e se ele seguir a curva agora”, ressaltou
Por fim, afirmou que quanto mais o Banco Central elevar a taxa de juros, será mais difícil ter controle da inflação. “Quanto mais o Banco Central subir juros, ele não consegue controlar a inflação. Ou seja, ele tem que resolver o problema que ele mesmo criou”, concluiu.
Veja a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.