• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrobras diz que não antecipa decisões sobre reajustes após fala de Bolsonaro

Por Agência Reuters
6 de dezembro de 2021
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EnviarEnviarCompartilhar

A Petrobras afirmou nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

O comunicado foi divulgado após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a Petrobras começará nesta semana a anunciar “pequenas” reduções no preço dos combustíveis, conforme entrevista ao Poder360.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse e companhia.

A empresa disse ainda que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.

Notícias Em Alta

SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal A SME The New Economy anunciou a aquisição de 10% da HIAS Group em uma operação avaliada em cerca de R$ 50 milhões. A transação marca o início de um plano de internacionalização, tendo Portugal como primeiro destino da estratégia. A HIAS, especializada em marketing B2B, pretende utilizar o aporte para consolidar sua presença fora do Brasil. O setor de marketing digital no país vive uma fase de forte crescimento. Estimativas indicam que o mercado brasileiro de marketing B2B deve avançar 32% até 2025, impulsionado pela inteligência artificial e pela análise de dados. Nesse cenário, a diferença de volume investido em publicidade digital entre Brasil e Portugal é vista como oportunidade para expansão. Quais fatores motivaram a entrada em Portugal? Em 2024, o Brasil movimentou R$ 37,9 bilhões em publicidade digital, enquanto Portugal investiu cerca de € 880 milhões. O contraste revela espaço de crescimento, já que o mercado português ainda enfrenta desafios relacionados à digitalização e ao uso de ferramentas de performance. Nesse sentido, a HIAS aposta em oferecer soluções mais avançadas e adaptadas ao contexto local. De acordo com Theo Braga, CEO da SME, a expansão é um passo estratégico para aproximar práticas consolidadas no Brasil do mercado europeu. Além disso, a operação reforça a construção de um ecossistema voltado para inteligência e criatividade em comunicação B2B. Diferenciais e posicionamento da HIAS A HIAS Group atua de forma distinta ao rejeitar o modelo tradicional de agências, desenvolvendo projetos sob medida para cada cliente. Com valuation estimado em R$ 25 milhões, a empresa busca alinhar inovação com resultados mensuráveis, especialmente em setores que exigem comunicação mais direcionada. Por outro lado, a parceria com a SME visa ampliar esse posicionamento e criar uma ponte entre os mercados do Brasil e da Europa, replicando soluções que unem criatividade com performance mensurável. Quais são os próximos passos da estratégia? A entrada em Portugal é vista pelas empresas como o primeiro estágio de uma estratégia mais ampla de internacionalização. Enquanto isso, novas oportunidades em outros países já estão sendo estudadas, com foco em mercados em transição digital. Operação avaliada em: R$ 50 milhões Participação adquirida: 10% da HIAS Group Valuation da empresa: R$ 25 milhões Investimento em publicidade digital (2024): R$ 37,9 bilhões no Brasil vs. € 880 milhões em Portugal SME adquire HIAS Group e anuncia expansão

SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal

18 de agosto de 2025
Esse hábito familiar pode mudar o futuro financeiro dos seus filhos

Esse hábito familiar pode mudar o futuro financeiro dos seus filhos

18 de agosto de 2025

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Tags: combustíveispetrobraspreço dos combustíveis
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SME adquire HIAS Group e anuncia expansão para Portugal

18 de agosto de 2025
finanças

Esse hábito familiar pode mudar o futuro financeiro dos seus filhos

18 de agosto de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibovespa fecha em alta e dólar sobe em meio a tensões externas

18 de agosto de 2025
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump e Zelensky encerram reunião em Washington sobre guerra na Ucrânia

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS