Em entrevista ao Top News, na noite desta quarta-feira (2), Leonardo Piovesan, analista da Quantzed, avaliou as expectativas do setor de saneamento em 2022 – sobretudo os impactos das eleições no setor.
O analista avaliou que embora as companhias desse segmento estejam com múltiplos considerados atrativos, elas não estão no radar de compra da maioria dos investidores neste momento. “Apesar das empresas desse setor estarem baratas no sentido de múltiplos, negociando a múltiplos abaixo da média histórica”.
Leonardo explicou que no final de ano existe um risco regulatório para os papéis deste setor. “Nesse período, há um risco por essas empresas terem uma regulação estatal, então elas estão fora do radar, junto com o setor elétrico que não tem caminhado juntamente com a Bolsa de Valores”.
Por fim, o analista pontuou que não visualiza oportunidades de compra. “Eu não veria como uma oportunidade de compra tão grande, por mais que os múltiplos chamem atenção, eu ainda preferiria empresas do setor elétrico”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.