O BTG Pactual entrou para a 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Este é o segundo ano consecutivo em que o banco aparece no indicador, que reúne 34 empresas listadas na bolsa de valores brasileira com os melhores desempenhos em sustentabilidade.
O índice leva em consideração as práticas ESG (ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) das companhias de capital aberto. A diretora responsável por ESG do BTG, Rafaella Dortas, ressaltou que o banco tem priorizado essa agenda ao longo dos últimos anos na América Latina.
Somente neste ano, o banco recebeu os prêmios “Iniciativas de impacto do ano na América Latina e Caribe”, do portal Environmental Finance, e “Melhores iniciativas de financiamento verde do mercado emergente”, da revista Global Finance, que também são voltados à sustentabilidade empresarial.
A instituição financeira criou um comitê de diversidade para promover práticas sociais internamente. Além disso, o banco desenvolveu uma área de investimentos de impacto, voltada para a criação de produtos e serviços financeiros que promovem efeitos socioambientais positivos.
“Estamos muito felizes em compor o índice pelo segundo ano consecutivo, sinal de que estamos no caminho certo para nos tornarmos uma referência para o setor dentro da agenda ESG, com entrega de resultados que contribuam para o desenvolvimento da sociedade e para a preservação e recuperação do meio ambiente”, comentou Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Índice de Sustentabilidade da B3
O ISE da B3 foi desenvolvido para apoiar os investidores na tomada de decisões financeiras e incentivar as empresas a adotarem melhores práticas de sustentabilidade. Com isso, o indicador busca contribuir de forma positiva não somente para a sociedade e ao meio ambiente, mas para os negócios em geral.