Nesta terça-feira (30), em entrevista ao BM&C News, o analista da Inside Research, Eduardo Rahal, comentou sobre a expectativa dos fundos de shoppings para os próximos meses. Dado que, este setor no terceiro trimestre apresentou uma recuperação com bons resultados.
Nesse sentido, o analista explicou que esses fundos apresentaram uma certa melhora, no entanto destacou que o setor de shoppings não foi o mais afetado neste momento. “Os fundos de shoppings apresentaram uma certa recuperação, especialmente, em vendas. Mas, eles não são os fundos que sofreram mais nessa última desvalorização no mercado como um todo”.
Eduardo ainda ressaltou que no período de pandemia, muitos inquilinos cederam renegociações aos gestores dos fundos e chegou a hora de renegociar. “Vale destacar que durante a pandemia, houveram diversas renegociações desses contratos, então os fundos concederam aos inquilinos certos benefícios. E agora, chegou o momento de negociar isso”.
Por fim, o analista inteirou que tem uma perspectiva positiva do setor de shoppings, mas menos que os demais setores. “Tenho uma visão bem positiva para o setor, porém não vejo tanta atratividade assim quanto outras classes. É um setor que realmente vai demorar para recuperar”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.