Os papéis da Azul (AZUL4) operam em alta na tarde desta segunda-feira (29), mas com forte volatilidade, já que no começo da tarde testaram a estabilidade. A empresa aérea informou na noite deste domingo que desistiu do negócio com a Latam Airlines para se concentrar em suas próprias operações.
As ações da Azul registram alta de 1,85%, a R$ 23,73 às 15h. O Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira, sobe 1,23%, a 103.476,85 pontos no mesmo horário.
De acordo com a Azul, a oferta não vinculante enviada em 11 de novembro incluía cerca de US$ 5 bilhões em financiamento e era apoiada por alguns credores da Latam. A empresa acrescentou, porém, que o valor atribuído pelo grupo chinelo foi mais alto do que acredita ser aceitável e citou a incerteza para a indústria da aviação criada pela pandemia de Covid-19, principalmente em mercados de longa distância.
“Como resultado, a Azul vai continuar a se concentrar em suas vantagens competitivas e flexibilidade de frota…e avaliar futuras parcerias e oportunidades de consolidação disponíveis no mercado”, afirmou a Azul, em comunicado.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.