Agenda da semana: nova variante da Covid-19, PEC dos Precatórios e PIB do Brasil ficam no radar dos investidores

Veja o que irá movimentar o mercado nos últimos dias do mês de novembro
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

A semana começa com o mercado assimilando as quedas das bolsas mundiais da última sexta-feira (26), causadas pela Ômicron, nova variante da Covid-19, que pode trazer ainda mais volatilidades. No último pregão, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíram mais de 2%, os índices europeus tiveram queda entre 3% e 5% e o Ibovespa caiu mais de 3%.

Na agenda doméstica dos últimos dias do mês de novembro, os investidores ficam de olho nos dados do terceiro trimestre do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que saem na quinta-feira (2).

Na política, a atenção é voltada ao andamento da PEC dos Precatórios no Senado. A votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acontece na terça-feira (30).

Com isso feito, a proposta passa para votação no plenário do Senado, caso não tenha alterações significativas no texto-base. Se houver, ela pode voltar para a Câmara dos Deputados. O analista Erich Decat trará todos os detalhes do andamento da PEC na programação da BM&C News.

Ainda no cenário interno, na terça-feira (30) saem os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) do mês de setembro. Na quarta-feira (1º), a balança comercial de novembro será divulgada. Já na sexta-feira (3), os primeiros dias de dezembro trazem os dados da produção industrial de outubro.

Na segunda-feira (29) também serão divulgados o IGP-M de novembro e o Boletim Focus. Na terça-feira (30), o Ministério do Trabalho vai apresentar os dados do Caged, e o IBGE a taxa de desemprego.

LÁ FORA

No cenário externo, investidores ficam de olho nos discursos de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, e da Secretária do Tesouro, Janet Yellen, sobre a lei CARES, programa de estímulo do banco central.

Na sexta-feira (3), os dados do payroll, relatório sobre os dados do mercado de trabalho norte-americano em novembro, ficam no radar.

Além disso, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP+) fará uma reunião na quinta-feira (2). Na zona do euro, haverá a divulgação dos dados da inflação para novembro na terça-feira (30).

Quer acompanhar todas as informações que impactam o mercado financeiro? Então acompanhe a BM&C News!

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas