O CFO da Sinqia (SQIA3), Thiago Rocha, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.
A empresa, que leva esse nome inspirado na ideia de sincronia, foi criada em 1996 em São Paulo, é atualmente a provedora de experiência mais desejada em tecnologia financeira do Brasil.
Dessa forma, desde 2005 a companhia lidera o setor devido a uma estratégia de consolidação que trouxe cerca de 20 aquisições. De lá até agora, o grupo se manteve no ranking da IDC por quatro anos seguidos, entre 2017 e 2020 e se encontra entre as 100 maiores fintechs do mundo.
Além disso, vale ressaltar que a companhia oferece cinco plataformas de softwares: Sinqia Bancos, Fundos, Previdência, Consórcios e Sinqia digital, e duas de serviços: Sinqia Outsersing e Consulting.
O grupo possui mais de 1.585 colaboradores, criando soluções relevantes para o mercado nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Florianópolis. Em suma, a empresa entrou na Bolsa de Valores (B3) em 2013, arrecadando quase R$ 38 milhões. A companhia também realizou um follow-on em 2019 que levantou mais de R$ 175 milhões.
Confira a entrevista na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.