“Vale pode voltar a subir, mas não vou cravar prazo”, diz Bruno Madruga

Em entrevista exclusiva à BM&C News, o sócio e Head de RV da Monte Bravo Investimentos, Bruno Madruga, projetou possibilidade de subida nas ações, mas ressaltou que o cenário pode se manter em baixa até o fim do ano
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Apesar das quedas, Vale (VALE3) tem causado otimismo no mercado, com estimativas que podem chegar a R$140. Em entrevista exclusiva à BM&C News nesta sexta-feira (26), o sócio e Head de RV da Monte Bravo Investimentos, Bruno Madruga, projetou possibilidade de subida nas ações, mas ressaltou que o cenário pode se manter em baixa até o fim do ano. 

“Eu não vou cravar um prazo, porque pode não ser até o fim do ano. O investidor precisa entender que esse prazo é uma interrogação, mas existe possibilidade sim”, disse.

Madruga analisou que o pessimismo de alguns analistas se dá em razão de muitos fundos de investimentos posicionados em Vale. “Isso acontece, porque a empresa tem uma representatividade muito grande no Índice Bovespa, é uma das maiores mineradoras do mundo, o seu minério é o mais puro e isso demanda na questão ambiental, mas quando esses fundos começam a vender posições para gerar caixa pelo número de resgates que acabam sofrendo vai cair o preço da ação. Mas isso também aconteceu pelo recuo do preço do minério”, pontuou.

Ainda, o especialista classificou a mineradora como lucrativa, mesmo com o dólar elevado. “Quem não tem posição pode começar a avaliar a possibilidade”, destacou.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas

IBC-Br
acoes, bolsa de valores, ECONOMIA, ibc-br, IBGE, ibovespa, MERCADO, mercado financeiro