“No mundo real, ESG não se sustenta”, diz Alexandre Stormer

Ele explicou que a dificuldade de produção energética e de circulação dos produtos produz danos graves à economia
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

O sócio-fundador da L&S e da Liberta Investimentos, Alexandre Stormer, analisou sobre o cenário inflacionário e o aumento do preço da energia nos Estados Unidos. Para Stormer, o ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) não consegue sustentar a economia.

“No mundo real, o ESG não se sustenta”, disse em participação ao programa BM&C News e completou: “As soluções que nós temos hoje não conseguem sustentar o mundo. Energia eólica e energia solar não vai salvar a Europa”, avaliou.

Na avaliação de Stormer, a agenda ESG é importante, mas, em contrapartida, produz entraves bem complicados. O especialista usou como exemplo os problemas de logística, onde os produtos são vindos da Califórnia. O governador da Califórnia decretou uma proibição para entrada de caminhões produzidos antes de 2011.

“90% da frota de caminhões dos Estados Unidos são feitas em 2005, 2006. O que significa que os caminhões de transporte não conseguem chegar nos portos da Califórnia para retirar os contêiner e levar os produtos para o resto da país, isso traz um gargalo logístico e econômico brutal”, destacou Stormers.

Ele explicou que a dificuldade de produção energética e de circulação dos produtos produz danos graves à economia. “Nós temos de encontrar soluções que contemplem a proteção do meio ambiente e que, ao mesmo tempo, não cause desalinhamento dos eixos econômicos principais do mundo”, analisou.

Confira a seguir a análise completa:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas

IBC-Br
acoes, bolsa de valores, ECONOMIA, ibc-br, IBGE, ibovespa, MERCADO, mercado financeiro