Black Friday? Veja as ações mais baratas da bolsa

O cálculo foi realizado de acordo com o indicador P/VPA - preço sobre o valor patrimonial por ação
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

No Pre-Market desta sexta-feira (26), Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest destacou as 15 empresas mais baratas da Bolsa, de acordo com o indicador P/VPA – preço sobre o valor patrimonial por ação – que é uma métrica que representa o resultado do patrimônio líquido (PL) da empresa dividido pelo número total de suas ações.

No topo da lista está a GP Invest (GPIV33), negociando a 0,3, ou seja, sobre 30% do valor patrimonial. Na sequência, Cogna (COGN3) e Triunfo Part (TRIS3) a 0,4.

Confira as 15 empresas mais baratas:

WhatsApp Image 2021 11 26 at 11.46.45

GP Invest é um fundo da GP Investimentos, uma companhia de investimentos com sede em Hamilton, Bermuda, e escritórios em São Paulo, Nova York (EUA) e Zurique (Suíça), e tem atuação em gestão de recursos, principalmente em fundos de private equity. Desde sua fundação, já captou cerca de US$ 5 bilhões junto a investidores de todas as partes do mundo e adquiriu mais de 50 companhias em 15 diferentes setores da economia.

A segunda do ranking, a Cogna é uma organização que atua na área de educação de ensino superior presencial, à distância e também educação básica. Antiga Kroton, a empresa passou por uma reestruturação em 2019, criando 4 unidades de negócio. Em 2015 a companhia lançou o Parcelamento Estudantil Privado (PEP). Suas ações estão listadas na Bolsa de Valores de São Paulo B3, com ações à vista e ações fracionárias (COGN3F).

Finalizando o top 3 está a Trisul, que é uma construtora voltada para o mercado de médio e alto padrão, integrando construção, incorporação e vendas. A companhia abriu seu capital e entrou para a Bolsa de Valores em 2007. As ações da Trisul, assim como de outras empresas do setor listadas em Bolsa, são suscetíveis ao aquecimento do mercado.

Empresas mais caras da Bolsa de Valores

Já entre as empresas mais caras, de acordo com o mesmo índice e respeitando o mínimo de liquidez, está a Petz (PETZ3), negociando 12,4, Fer Heringer (FHER3) a 11,7, e Weg (WEGE3) a 11,2.

Confira as 15 empresas mais caras:

WhatsApp Image 2021 11 26 at 11.46.40

Confira os vídeos abaixo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas

IBC-Br
acoes, bolsa de valores, ECONOMIA, ibc-br, IBGE, ibovespa, MERCADO, mercado financeiro