PETR3: Tentativa de derrubada do preço do petróleo, está impactando ações de Petrobras?

O analista também avaliou o cenário para as ações de PetroRio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O analista técnico da Kinvo, Beto Assad, fez projeções para o cenário de Petrobras (PETR3). Para os papéis da companhia, Assad avaliou durante participação na programação da BM&C News que está reagindo bem, mesmo diante da tentativa de Estados Unidos e China para derrubar o preço do petróleo. 

“O gráfico vem mostrando ao longo desse semestre que ele quer se manter em uma tendência de alta em um prazo mais longo e a última movimentação da semana sugere uma continuidade em um movimento de alta. Além disso, pode testar a máxima de outubro na faixa de R$31, aproximadamente”, disse.

A empresa divulgou na última quarta-feira (24) o plano estratégico que prevê investir 68 bilhões de dólares entre 2022 e 2026, um aumento expressivo em relação ao plano de negócios plurianual anterior, à medida que reforça aportes para ampliar a produção de petróleo no pré-sal.

No plano anterior, anunciado no ano passado, a Petrobras havia projetado 55 bilhões de dólares entre 2021 e 2025, realizando naquela oportunidade uma redução de 27% na estimativa de aportes plurianuais para preservar caixa diante da pandemia de Covid-19.

O analista também avaliou o cenário para as ações de PetroRio.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.