Novos planos da Petrobras, IPCA-15, Auxílio Brasil e o que move o mercado hoje

Ontem, a Petrobras anunciou que nos próximos cinco anos os investimentos da companhia serão de US$ 68 bilhões, uma alta de 24%
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

As principais bolsas mundiais operam em alta nesta quinta-feira (25), ainda refletindo os dados da economia dos Estados Unidos, divulgados ontem. Por lá, as bolsas não abrem hoje devido ao feriado de Ação de Graças. Na Europa, os investidores ficam de olho na crise de Covid-19, já que muitos países estão implementando medidas de restrição com o aumento de novos casos da doença.  

Aqui no Brasil, os investidores ficam de olho no IPCA-15, que será divulgado às 9h, com expectativa de alta de 1,1%. A inflação anual deve subir de 10,34% para 10,65%.

O cenário político também fica no radar, com a votação da Medida Provisória do Auxílio Brasil, pela Câmara dos Deputados, a partir das 9h. 

Já no cenário corporativo, o mercado acompanha as notícias da Petrobras, que anunciou que nos próximos cinco anos os investimentos da companhia serão de US$ 68 bilhões, valor 24% maior se comparado ao mesmo período do plano anterior. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo Conselho de Administração da companhia, ao aprovar o Plano Estratégico para o quinquênio 2022-2026. 

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.