Dados da inflação e PIB dos EUA, PEC dos Precatórios e o que move o mercado hoje

Nos EUA, o mercado ainda se mantém cauteloso, com preocupação de um aperto monetário no país, após a renomeação de Powell para a presidência do Fed
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

As principais bolsas mundiais operam mistas nesta quarta-feira (24), com os investidores ansiosos pela ata da última reunião do Fomc, pelo Federal Reserve, que anunciou o cronograma para o tapering, que é o processo de retirada de estímulos à economia dos Estados Unidos.  

A agenda econômica nos Estados Unidos será forte hoje, com divulgação do PIB do terceiro trimestre, com expectativa de crescimento de 2,2% e também do índice de preços sobre gastos pessoais (PCE, na sigla em inglês), principal referência para a política monetária do Fed. A expectativa é que o PCE de outubro suba de 3,6% para 4,1%. Hoje o mercado também acompanha os dados dos pedidos semanais de seguro desemprego. A estimativa é de queda de 268 mil para 260 mil. 

Por lá, o mercado ainda se mantém cauteloso, com preocupação de um aperto monetário no país, após a renomeação de Jerome Powell para a presidência do Fed. Vale lembrar que amanhã as bolsas não abrem por lá devido ao feriado de ação de graças.  

Aqui no Brasil, os investidores ficam de olho na PEC no Senado, que deve ser levada ao plenário do Senado nesta quarta-feira. O relator da proposta na Casa, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), listou seis modificações que deverão compor o texto da proposta. Entre as mudanças, Bezerra citou definir o Auxílio Brasil com valor de R$ 400 de maneira permanente. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Últimas notícias

Matérias relacionadas