“Com PEC, mercado vai ficar mais perdido”, diz Ogro de Wall Street

Durante análise, o Ogro também disse ainda que se a inflação não for controlada, as despesas tendem a aumentar e seguir para os próximos anos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Em entrevista exclusiva à BM&C News, André Machado, o Ogro de Wall Street, professor e co-fundador do Projeto 10%, fez análise para a PEC dos precatórios e falou de impactos da proposta no Ibovespa, nesta quarta-feira (24).

“Essa PEC, cuja ideia era trazer um fim para isso [controle do mercado] de modo que o mercado pudesse precificar, para mim, o mercado agora vai ficar mais perdido do que ‘cego em tiroteio’. Porque vai precificar como? (…) como vai fazer valuation do nosso fiscal se essa PEC está deixando tanta coisa aberta e possibilidades de mais falhas fiscais?”, pontuou.

O especialista também destacou que a queda do índice da Bolsa pode estar impactada pelo protocolo do parecer da proposta com as alterações anunciadas ontem mantendo um limite para o pagamento de precatórios e a mudança na regra de cálculo do teto de gastos a partir do próximo ano.

Também durante análise, o Ogro disse ainda que se a inflação não for controlada, as despesas tendem a aumentar e seguir para os próximos anos.

Confira a análise completa:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.