Bolsonaro discute sobre criação de tilápias em Itaipu com presidente do Paraguai

Os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) também participaram da reunião
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se reuniu nesta quarta-feira (24) com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Durante o encontro no Palácio do Planalto, eles discutiram demandas sobre a usina hidrelétrica de Itaipu (PR), que é administrada pelos dois países. 

Os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas e Energia) também participaram da reunião.

Segundo Bolsonaro, o governo brasileiro tem interesse na criação de tilápias na usina de Itaipu. “Isso passa pelo parlamento do Paraguai, porque é muito bom para os nossos países. Caso isso se concretize, o Brasil crescerá em 40% na sua quantidade de pescado”, disse. 

Ainda de acordo com o presidente brasileiro, a produção de tilápia no Paraguai será multiplicada por “algumas dezenas de vezes”, já que o país não tem tanta água como no Brasil. 

Bolsonaro disse ainda que durante o encontro foram tratados diversos assuntos, como a ligação entre os dois países por pontes.

“Esta visita de serviço, vem o nobre presidente do Paraguai tratar de vários assuntos. Como, por exemplo, estaremos, se Deus quiser, concluindo a segunda ponte com o Paraguai em meados do ano que vem. Também, nos próximos dias, estaremos em Carmelo Peralta, Porto Murtinho, assinando a segunda ordem de serviço da terceira ponte com o Paraguai, veio o senhor presidente da nação amiga tratar do anexo C de Itaipu binacional”, afirmou o presidente. 

Além disso, o presidente ressaltou que o Paraguai tem ajudado o Brasil na questão do crime organizado e destacou que o intercâmbio comercial entre os países tem ido muito bem. “O nosso intercâmbio comercial tem ido muito bem e vai ficar cada vez melhor”, disse. 

Confira na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.