O BTG Pactual inseriu recomendação de compra nas ações da C&A (CEAB3), em relatório enviado aos clientes nesta quarta-feira (24). Após a participação no evento virtual Investor Day da varejista, onde a empresa explicou os planos estratégicos, o banco colocou preço-alvo de R$ 18, uma valorização potencial de 160,8% considerando o fechamento em R$ 6,90 na última terça-feira.
Entre os pontos destacados no relatório, está a aceleração de expansão de lojas tradicionais. A C&A divulgou que abriu 13 lojas em 2021 e espera abrir 25 lojas por ano até 2025, com foco em cidades que tenham até 500 mil habitantes. O objetivo é expandir em regiões do interior, pois a empresa apresenta melhores vendas nessas localidades.
Outro destaque foram os detalhes sobre o lançamento do C&A Pay, a plataforma de serviços financeiros da empresa. Após a conclusão de uma negociação com o Bradesco para recomprar o direito de oferecer os próprios produtos financeiros, a companhia planeja lançar serviços ágeis e sem anuidade. De acordo com a C&A, o projeto será lançado em dezembro deste ano.
“Apreciamos os esforços e investimentos recentes da C&A para melhorar sua estrutura logística, operacional e plataforma digital, abrindo caminho para a expansão no Brasil através da exploração de sua (já) vasta base de lojas, reconhecimento da marca e o setor de varejo de vestuário fragmentado”, explicou o relatório, que não viu grandes novidades apresentadas no evento, mas vê com bons olhos a performance da varejista em um espaço de tempo maior.
“Mantemos uma visão mais construtiva de longo prazo sobre o nome, graças às oportunidades de expansão de lojas, a iniciativa push-pull, sua proposta omnichannel em evolução e agora as oportunidades de impulsionar as vendas e melhorar seu ofertas de financiamento ao consumidor”, concluiu.
Resultados do 3º trimestre
A C&A registrou lucro líquido de R$ 243,9 milhões, revertendo prejuízo de R$ 28,2 milhões do mesmo trimestre de 2020.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou negativo em R$ 13,4 milhões, melhora de 48,7% ante o terceiro trimestre do ano passado.
Já a receita líquida da companhia foi de R$ 1,3 bilhão, aumento de 25,5% na comparação anual.
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