‘Offshore é absolutamente legal, declarado para a Receita Federal anualmente’, diz Guedes

Paulo Guedes em reunião na Câmara dos Deputados nesta manhã afirma sobre a transparência e legalidade das Offshores.

O ministro da Economia Paulo Guedes em reunião na Câmara dos Deputados nesta manhã de terça-feira (23) afirmou que sobre a transparência das Offshores, “a família recebe informações para passar imediatamente à Receita Federal, Banco Central, tudo declarado e transparente”.

Referente ao funcionamento da Offshore, Guedes afirma que “é muito importante saber que a Offshore, é como uma ferramenta, você pode usar por mal ou por bem. Portanto, um Offshore é um problema sucessório, em que você só protege se tiver um investimento lá fora”.

Por fim, o ministro destacou a legalidade da Offshore, “é absolutamente legal, declarado para a Receita Federal anualmente, registrado e informado no Banco Central e para Comissão de Ética Pública”.

O ministro afirmou que a empresa em si não tem funcionários, sendo essa indicação “um requisito burocrático”. Guedes disse ainda que os recursos foram enviados para a offshore em 2014-2015, sem nenhuma remessa adicional feita posteriormente, complementando que o dinheiro está sendo gerido por gestores independentes.

Confira a análise na íntegra:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Compartilhe:

Últimas notícias

Matérias relacionadas