O CEO da JSL (JSLG3), Ramon Alcaraz, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.
Há 21 anos, a JSL é a maior companhia de logística rodoviária do Brasil. Com mais de 65 anos de história, a empresa detém o maior e mais integrado portfólio de serviços logísticos do país. A empresa tem bases operacionais para mais de 16 setores da economia.
A JSL está presente no processo produtivo dos clientes e nos principais elos da cadeia de movimentação de matéria-prima para as indústrias e produtos acabados que abastecem o Brasil e o mundo.
A empresa foi fundada em 1956, como a transportadora Júlio Simões. Ela começou com um caminhão que transportava produtos hortifruti de Mogi das Cruzes para São Paulo e Rio de Janeiro.
No fim da década de 1980, o grupo começou uma diversificação e passou a atuar em locação de veículos leves e fretamento para transporte de colaboradores. Nessa época, a JSL aproveitou o grande ciclo de terceirização das empresas. A companhia manteve o projeto de diversificação e desde 2001 assumiu a liderança no ranking do seu segmento. Desde 2010, a JSL está listada na bolsa.