No último pregão, a Bolsa brasileira manteve o ritmo de queda e fechou em baixa de 1,81%, na direção oposta ao exterior, cotado a 104.406,24 pontos. Para que haja o tão esperado pelo mercado rali de fim de ano, é necessário um player com vontade de comprar, destacou o analista Gustavo Almeida nesta quarta-feira (17) durante participação ao programa Pre-Market da BM&C News.
“O que me parece que tem esse apetite é o investidor estrangeiro. A pergunta é o que estimularia eles a tomarem posições de forma mais agressiva no mercado brasileiro?”, refletiu o analista.
Diante disso, Almeida avaliou que ainda há um fluxo vendedor e isso justifica a queda recente do Ibovespa. “Todos os movimentos que eu analiso de potencial de alta não chegam no 112 mil pontos. A gente não teve nenhum movimento de curto prazo que estimulou o mercado a tal nível que se veja um melhora no mercado, onde a gente possa de fato ter um rali de alta que vá se manter”, pontuou.
Na avaliação, o analista disse ainda estar pessimista para o cenário e que não tem uma expectativa de correção de alta forte para o fim deste ano.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.