A empresa alemã Deutsche Marktscreening Agentur (DMSA) afirmou, nesta quarta-feira (10), que a China Evergrande Group não efetuou nenhum pagamento de juros até o fim do período de carência de hoje.
A Evergrande precisava pagar US$ 148 milhões em três títulos ainda nesta quarta-feira, a DMSA é uma das credoras desses títulos.
Em comunicado, a empresa alemã informa ainda que está preparando um processo de falência contra a Evergrande e pede que outros investidores se juntem a ela.
A informação se contrapõe ao comunicado de um porta-voz da Clearstream, também credora dos títulos. Segundo a Bloomberg, o porta-voz da empresa afirmou que clientes da firma de liquidações da Clearstream receberam o pagamento de juros de três títulos emitidos pela incorporadora.
Pagamento de dois títulos
De acordo com informações do The New York Times, a Evergrande fez o pagamento da dívida, em pelo menos dois de seus títulos, que venciam nesta quarta-feira.
A informação veio de um dos detentores de títulos da empresa. De acordo com o The New York Times, esse é um sinal de que a empresa pode mais uma vez conseguir evitar o calote.
Segundo a fonte, A empresa cumpriu o prazo de pagamento de juros dos títulos que vencem em 2022 e 2023
Não ficou imediatamente claro se ela havia feito o pagamento do terceiro título, que vence em 2024, ou se todos os investidores nos outros dois títulos haviam recebido o pagamento.
Até o momento, a empresa ainda não se manifestou sobre o pagamento.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.