As principais bolsas internacionais operam em alta na manhã desta terça-feira (9), com expectativas para a agenda movimentada de hoje. Às 11h, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, vai discursar sobre inflação com China e Europa. Ainda nos Estados Unidos, o mercado fica de olho no índice de preço ao produtor americano referente ao mês de outubro, que saíra por volta de 10h30. A expectativa é de crescimento de 0,6% na comparação mensal. Já no acumulado de 12 meses, a alta deve ser de 8,7%.
Já para amanhã, os investidores aguardam dados de índices de preços ao consumidor nos Estados Unidos, Alemanha e Brasil.
Aqui no Brasil, a atenção se volta para Brasília, com o segundo turno da votação da PEC dos Precatórios, que deve acontecer hoje, em meio ao impasse sobre o tema após Rosa Weber, ministra do STF, suspender as emendas relativas a 2021 e determinar que o governo e o Congresso adotem medidas de transparência para a execução dos recursos relativos aos Orçamentos de 2019 e 2020.
Já às 9h, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar relatório do PL que abre caminho para a venda dos Correios.
Para hoje, a temporada de balanços também fica no radar do investidor, com números do Banco do Brasil, Yduqs, Gol, Braskem, MRV, RD, Localiza, Carrefour, Aeris, Alupar, Iguatemi, Dotz, Mitre, Santos Brasil e Sequoia.