O Ibovespa registra alta nesta terça-feira (9), com as expectativas de aprovação na votação em segundo turno da PEC dos precatórios. Apesar disso, a bolsa brasileira é segurada com as quedas dos índices nos Estados Unidos.
Ocorre nesta tarde, às 14h, a análise de destaques para a Proposta de Emenda à Constituição dos precatórios. Caso a votação em segundo turno seja aprovada, o texto será encaminhado para o Senado, que também precisará passar por outras duas votações.
Nos Estados Unidos, as bolsas de Wall Street recuavam ante máximas recordes nesta terça, com um aumento sólido nos preços ao produtor norte-americano no mês passado aprofundando preocupações com a inflação, enquanto a General Electric saltava após seus planos de se dividir em três empresas de capital aberto.
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, opera em alta de 1,16%, cotado a 105.994,47 pontos às 13h30.
O dólar comercial registra queda de 0,77%, cotado a R$ 5,498.
Nos Estados Unidos, as bolsas estão caindo. O S&P 500 está operando em -0,49% (4.678,80), o Nasdaq registra -0,50% (15.901,70), enquanto o Dow Jones está em -0,54% (36.237,11).
Confira outros destaques desta terça:
Powell, do Fed, destaca benefícios do pleno emprego
O Federal Reserve analisa uma ampla gama de indicadores para medir o quão perto a economia está de alcançar o pleno emprego, disse o chair do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, nesta terça-feira, ao reiterar os benefícios de ter como alvo os trabalhadores que muitas vezes permanecem à margem do mercado de trabalho.
“Quando avaliamos se estamos no pleno emprego, olhamos propositadamente para uma ampla gama de indicadores”, disse Powell em conferência virtual sobre diversidade e inclusão em economia, finanças e bancos centrais, co-organizada pelo Fed ao lado de outras grandes autoridades monetárias.
Ministra Rosa Weber nega suspensão de trâmite da PEC dos Precatórios
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar (decisão provisória) para suspender a tramitação e anular a aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios (PEC 23/21).
A votação em segundo turno da proposta está marcada para começar na manhã de hoje (9).
A decisão de Rosa Weber, assinada ontem (8), entrou na manhã desta terça-feira (9) no andamento processual dos três mandados de segurança que pediam a anulação da PEC dos Precatórios.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.